terça-feira, 12 de abril de 2011

Jovens de hoje, pais bizarros de amanhã


Mamãe sempre me diz: - Na minha época não era assim! Certo, os tempos mudaram, “os jovens de ontem não são os mesmos de hoje”. É a tal da liberdade que aumentou ou os jovens se rebelaram?

Tudo começa na infância...

Antigamente as crianças não tinham tanta tecnologia como hoje, deviam usar a sua criatividade para inventar brincadeiras, (Tá. Na minha infância era assim)... Amarelinha, esconde- esconde, queimado... etc. ( Ahh de falar dá até saudades. Bons tempos aqueles que todos se escondiam no quintal da dona Vanda, kkk ). Tudo isso fazia parte daquele antigo cotidiano. Mas porque isso mudou? Para essa pergunta existem várias respostas, entre elas posso citar a violência que a cada dia piora e com ela o medo, a tecnologias que também só tendem a aumentar ( vídeos games, computadores... Na minha opinião só fazem com que as crianças vivam na solidão, você e a máquina, sem falar do perigo que é a internet. Tem pessoas que nem comem mais, vivem de água e PC, ficam 24 horas online. Eu poderia citar nomes, mas quem sou eu para falar de vicio de PC. Bom, o que eu queria mostrar de fato, é essa mudança que ocorreu com os tempos. Na juventude dos nossos pais, pode-se dizer que era mais liberal, mas claro a violência era menor. Tudo mudou, desde a moda ( Ainda bem, CREDO, aquelas roupas feias..., Claro que seu eu fosse uma jovem da época, iria estar arrasando com uma camisa floral e uma calça boca de sino, kk); as músicas ( eram boas!) ; o namoro ( Na juventude da minha vovó, não passava de mãos dadas. Hoje em dia os jovens só querem saber de “amassos” “ por isso que existem tantas adolescentes com filhos”. Na verdade a rotina não mudou o que mudaram foram as palavras.

O que antes era preto e branco, hoje é colorido ( e HD)

O que antes era retrato, hoje é fotografia

O que antes era ceroula, hoje é cueca

O que antes era “- Mãe posso ir? “, hoje é “- Véia, Fui...”

O que antes era “– Entendeu?” , hoje é “ – Sacou? “

O que antes era sair, hoje é “vazar”.

O que antes era novo, hoje é velho. Os tempos mudaram, né verdade? Mas o que devemos saber é que os nossos pais já vivenciaram tudo isso, da forma deles, na juventude deles, no tempo deles, (como se diz; “ Para tudo tem seu tempo”). Daqui a alguns anos, nossos filhos vão nos achar bizarros, a palavra certa é Desatualizados. Por essas e outras que só dou uma dica para vocês leitores: Atualmente a mudança de costumes é maior de uma geração para outra, não vai demorar muito para nós, jovens de hoje, sermos os pais bizarros de amanhã (Espero que isso aconteça em um futuro bem distante, rsrsrs)


Bjocas da Carol Martins.

9 comentários:

  1. quebro tudo com esse post. Qria ter a metad do teu talento com as letras. É verdade, a essência das coisas está se perdendo gradativamente, a tecnologia está nos engolindo

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente, ~Os tempos mudaram msm, O melhor dos melhores pos'ts pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. Victor naum exageraa, rs . Matheus eu tbém gosteii, modestia parte, rs
    obg pelo carinhoo. :*

    ResponderExcluir
  4. Boa Carol! Ficou massa esse post!
    Continue aproveitando seu Talento.

    ResponderExcluir
  5. Caroll,bastante interessante seu post,entretanto algumas considerações devem ser feitas...mas no geral ficou muito bom...

    ResponderExcluir
  6. Obg pela sinceridade, vou levar em conta essas considerações, valeuu (y

    ResponderExcluir
  7. Gostei ! Visita meu blog? Se gostar me segue hihi

    ResponderExcluir